sábado, 31 de março de 2012

Como cuidar das unhas e da Beleza dos Dedos

Todos sabemos o quanto é importante unhas bem cuidadas, não basta serem bonitas, chamativas, devem ter saúde acima de tudo.
E para ter saúde é importante mante-las limpas e lixadas. As cutículas que forem mais finas é importante não retirá-las, apenas empurrar com uma espátula, pois as cúticulas são uma forma de proteção.
Use sempre hidratante nas mãos, preferencialmente com bloqueador solar. isso evita o envelhecimento precoce da pela dado pelo sol.

Com relação a roer unhas, nem preciso falar de como é prejudicial a saúde. Por vários motivos:
  • A estética da unha fica comprometida;
  • As bactérias que se encontram nas unhas vão parar diretamente no organismo, e sabemos que são as mãos as partes mais contagiosas, que tocam em tudo. (Já vi pessoas sairem de banheiro público e roendo as unhas, e daí me falam, mas eu lavei as mãos, eu não tenho dúvidas disso, mas será que todas as pessoas que entraram antes lavaram? e todas tocaram na maçaneta da porta, ui que nojo...)
  • Pequenos pedaços (mesmo que algumas pessoas não engulam as unhas roídas, sempre fica algo na boca) vão para o estomago e ferem as paredes, causam sérias irritações.
  • E sem contar que é muito feio pessoas roendo a unha!
Com relação a estérica, vamos concordar, as unhas estão cada vez mais lindas, dia a dia surgindo novos modelos, novas tecnica, novos "apretexos" tudo para ficarem cada vez mais lindas! Como algumas dessas que peguei na internet:


E para combinar com unhas tão lindas que tal anéis lindo também? Que você só encontra na Déda e Lú: www.dedaelu.elo7.com.br


Não esqueça de comentar e deixar sugestões para outros assuntos aqui no blog!

2 comentários:

  1. Olá! visitei seu cantinho e ameei, já estou seguindo e curtindo... se puder visitar , seguir e curtir meu cantinho e fan page também ficarei feliz http://maquiagensbright.blogspot.com.br/ bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem?

    Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira

    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    escrevo para alguns blogs e atualmente para o Beleza Blog (www.beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria, o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.

    Um assunto importante e atualmente muito buscado pelo público.
    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é de um link dentro do artigo.

    Após o artigo ser publicado no seu blog eu divulgo na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações. Quer receber o plano de divulgação?

    Para mim, será um prazer fazer parte do seu blog através desse artigo!
    Quer receber um artigo para avaliação?

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!

    Atenciosamente,
    Professora Rosi Oliveira
    Equipe Beleza Blog
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Obá, fico muito feliz em receber seu comentário!!! Acesse também nosso site www.dedaelu.elo7.com.br